Frutas ajudam na perda de peso?

Frutas

Fundamentais para uma dieta balanceada, as frutas são ingredientes básicos de uma rotina saudável. São incrivelmente nutritivas e repletas de antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras e de quebra ainda possuem um baixo índice calórico.
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A pergunta que fica é:
SERÁ QUE A FRUTOSE (açúcar natural encontrado nas frutas) ESTÁ DO MEU LADO NA BRIGA CONTRA A BALANÇA?
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Os açúcares naturais encontrados nas frutas são muito diferentes dos açúcares normalmente usados ​​nos alimentos processados.
A frutose é prejudicial apenas em quantidades maiores, e seria muito difícil ingerir fruta suficiente para atingir essas quantidades. O alto teor de fibras e polifenóis dos frutos reduz o aumento do açúcar no sangue causado pela glicose e pela sacarose.
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BAIXA EM CALORIAS E RICA EM NUTRIENTES:
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Uma banana, por exemplo, pode suprir a sua necessidade diária de potássio em 12%, assim ajudando a regular as atividades dos seus nervos, músculos e coração.
Uma laranja grande, possui 163% da sua necessidade diária de vitamina C, essencial para a imunidade.
São também ricas em antioxidantes, ajudando na proteção do corpo contra o estresse e pode reduzir o risco cardiovascular, doenças crônicas e diabetes.
Contém também as fibras, fundamentais para o correto funcionamento do intestino.
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Ao mesmo tempo que as frutas fornecem diversos nutrientes fundamentais, elas possuem um baixo indica calórico, ou seja, são excelentes aliados à sua dieta.
Por exemplo, uma maça contém 77 calorias (Kcal), mas pode fornecer 4 gramas de fibra, o que corresponde a 16% da quantidade diária necessária.
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A substituição de alimentos que possuem baixo índice calórico, como as frutas, por alimentos com alto teor calórico podem vir a gerar o chamado déficit calórico (consumo menor que o gasto de energia), gerando aquele tão esperado resultado na balança.
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Um estudo publicado em 2015 seguiu 133.468 adultos ao longo de um período de 24 anos e descobriu que a ingestão de frutas foi associada a uma maior perda de peso ao longo do tempo.
Um outro estudo acompanhou 252 mulheres com mais de 20 meses e descobriu que aqueles que comiam mais fibras tinham menor risco de ganhar peso e gordura corporal do que os participantes que comiam menos fibra.
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