Harmonização facial

Harmonização Facial

O que é?

A harmonização facial consiste na técnica de análise de simetria facial onde, após uma avaliação inicial do paciente, a fim de  identificar pontos específicos de sustentação que precisam ser melhorados e outros que precisam ser preenchidos. Dessa maneira, poderemos reestruturar a sustentação da face perdida ao longo do tempo.

Esta técnica, portanto, também nos permite moldar o formato do rosto, corrigindo pequenas assimetrias e repondo volume em áreas especificas. Portanto é uma análise minuciosa e individual.

Mas afinal, quais os benefícios da Harmonização Facial?

Como benefícios, podemos listar a reestruturação da face e o efeito Lifting  sem corte, rejuvenescendo a fim de moldarmos um contorno facial mais harmonioso ao rosto. Além disso, podemos também trabalhar melhorando feições como a sensação de cansaço, de triste ou de pouco atraente.

Em resumo, como Funciona a harmonização facial?

Varios detalhes contribuem para o embelezamento do rosto. A primeira etapa básica para a harmonização facial, é análise dos pontos que precisam ser modificados, sombras retiradas, contornos melhorados,  contornos a serem avaliados, necessidade de projeção das maças do rosto, volumização dos lábios, suavização de sucos e definição, quando necessário, da mandíbula.

Contudo, para que o resultado seja natural, todos estes pontos precisam ser avaliados de forma totalmente individual.

Entre os procedimentos utilizados, os principais são:

  • Toxina Botulínica (Botox)
  • Preenchedor facial

 

Afinal, qual a diferença entre botox e preenchimento?

Perguntas frequentes

A harmonização facial tem a finalidade de proporcionar mais leveza e equilíbrio a face, com efeito natural bem como harmônico, desta forma, valorizando ainda mais a sua beleza natural

Assim como o Preenchimento bem como com o Botox, no processo de harmonização facial, os resultados iniciais aparecem logo após a primeira sessão. Seu pleno resultado aparece de 15 à 30 dias após a primeira aplicação.

Visto que este é um procedimento minimamente invasivo, o paciente, logo após a aplicação, poderá retornar as suas atividades normais.

Não só os cuidados com a pele precisam seguir, tais como cuidados a exposição solar, mas também massagens faciais, conforme orientação passada pela médica responsável.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Entre em contato

    EQUIPE RESPONSÁVEL

    Dra. Andréa Santos Soares

    MÉDICA DERMATOLOGISTA | CRM/SC 17370 | RQE 13791

    Dra. Camila Ohana Azzini Bittencourt

    Dermatologista | CRM 26220 / RQE 15992

    × Como posso te ajudar?