Quem faz depilação a laser pode tomar sol?

cuidados com o sol

A depilação a laser é um tratamento excelente e que possui elevado grau de eficácia, no entanto, precisam ser levados em consideração alguns pontos de grande importância como, por exemplo, evitar realizar o procedimento em peles machucadas.

O artigo de hoje tem como objetivo apresentar o que é esse procedimento, quais são os riscos e cuidados e além disso, alguns cuidados de grande importância que não podem ser deixados de lado, para quem deseja realizar esse procedimento sem obter qualquer tipo de problema posteriormente.

Se deseja realizar esse procedimento ou ainda, se já realizou e agora pretende saber mais a fundo quais são os principais cuidados, não deixe de conferir esse artigo na íntegra.

O que é a depilação a laser

Antes mesmo de começar a entender o que é e quais são as principais informações a respeito desse procedimento, é necessário avisar que você está fazendo o correto em pesquisar especialmente, se pretende comprar um pacote com algumas sessões para realizar a depilação a laser.

Saiba que esse é um procedimento realmente excelente e eficaz, para aqueles que desejam eliminar por completo os pelos do corpo, podendo ser em diferentes áreas.

No entanto, uma vez que estamos falando aqui de um procedimento que é agressivo, é preciso levar em conta alguns dos principais cuidados e ainda, identificar se a sua pele realmente pode ser exposta a esse tipo de procedimento.

A depilação a laser é um procedimento que exige cuidados com a pele especialmente, pelo fato de que é um procedimento agressivo.

Para as pessoas que gostam de tomar sol, por exemplo, é necessário aguardar o mínimo de 30 dias antes da aplicação e se guardar da exposição ao sol, inclusive se a pele estiver bronzeada.

Quem faz depilação a laser, necessita se guardar pelo menos 7 dias depois da aplicação, para não se expor ao sol.

Tanto antes como depois da realização desse procedimento, é necessário que sejam realizados os principais cuidados, não apenas que dizem respeito à exposição ao sol, mas também outros, para que a qualidade e resistência da pele, possam ser preservadas acima de tudo.

Como funciona a depilação a laser

A depilação a laser para a eliminação dos pelos do corpo, funciona basicamente através da energia em forma de luz que será atraída e captada pela melanina presente no organismo.

É a melanina a principal responsável pela força e também, a coloração dos pelos. A energia térmica é lançada sobre uma determinada região do corpo, conforme a necessidade da pessoa para a eliminação dos pelos.

Com essa energia é possível aos poucos destruir os pelos que estão presentes e fixos. Com o passar do tempo e poucas sessões realizadas após a eliminação de todos os pelos aparentes, é possível também diminuir a produção da melanina e de outras células responsáveis pelo crescimento dos pelos, de forma que esse pode ser considerado como um procedimento que irá eliminar os pelos de forma permanente e não apenas temporária.

Afinal o procedimento age diretamente na produção dos fios.

Existem pessoas que possuem uma grande preocupação com relação a dor ou desconforto que pode ocorrer durante as sessões.

É claro que cada pessoa possui o seu próprio nível de dor que consegue suportar. No entanto, de uma forma mais geral é um procedimento na verdade que pode ser suportado tranquilamente, sentindo apenas uma leve ardência especialmente nos disparos da luz, que estará atuando diretamente na eliminação dos pelos.

Inclusive no caso de pessoas que tem a pele mais clara e mais fina, é preciso se preparar pois nesses casos a sensação de ardência e incômodo pode ser maior do que em outros casos.

Nas áreas como buço e axilas, assim como em sessões que são mais longas, pode ser indicado o uso de anestésicos locais para auxiliar o paciente a aguentar o incômodo durante toda a sessão.

Depilação a laser: quais são os benefícios

Não tem como negar que um dos principais benefícios, se não o mais importante quando falamos a respeito da depilação a laser é sem dúvida, a eliminação dos pelos especialmente, no caso das pessoas que possuem um maior incomodo.

Além de eliminar os pelos aparentes e presentes em seu corpo, outro benefício da realização da depilação a laser, está no fato de que os pelos irão crescer de uma forma mais lenta, demorada e ainda, com menor produção de melanina o que com o passar das sessões, irá ocasionar a pausa do crescimento dos pelos que poderá ser de até seis meses ou mais.

Existem cuidados ou restrições para esse procedimento?

Sem dúvida alguma existem alguns cuidados que serão específicos para esse procedimento.

Especialmente o cuidado com o sol deve ser evidenciado pois, as pessoas que estão com bronzeado recente não devem realizar logo o procedimento.

O mais indicado é aguardar no mínimo 30 dias para uma nova avaliação e então, o profissional capacitado irá indicar se pode ou não realizar esse tratamento.

Por sua vez o caso contrário também possui alguns cuidados, quando é primeiro realizado o procedimento para depois, se expor ao sol, é preciso aguardar no mínimo o período de sete dias, podendo se estender até um mês e meio evitando o contato com os raios solares, para proporcionar os principais cuidados com a pele.

Caso seja necessário expor ao sol como, por exemplo, para sair ao trabalho e outros compromissos é necessário utilizar um excelente protetor solar.

Principalmente depois da realização da depilação a laser, a pele está delicada e sensível além do fato de que em alguns casos, pode estar realmente irritada e por isso, é necessário evitar essa exposição, para que o contato com o sol não venha a prejudicar a pele.

Devido especialmente a esses cuidados as épocas mais indicadas para a realização do procedimento, são o outono e inverno pois, a pele estará mais protegida tanto por estar de baixo de camadas de roupa como também, da exposição demasiada ao sol.

Isso não impede que você realize o procedimento em épocas como primavera e verão, no entanto, nos dias mais quentes será necessário obter cuidados ainda maiores.

Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas.
📍Beiramar Shopping – Piso L4
📞 (48) 3333-8226 / 📱(48) 99102-2035
Entre em contato

Deixe uma resposta

Entre em contato por WhatsApp
Enviar