SAIBA TUDO SOBRE HIPERIDROSE

o que é hiperidrose

Hiperidrose: o que é e quais os tratamentos disponíveis

A Hiperidrose é uma alteração hormonal que faz com que as pessoas suem muito mais do que o normal para manter a temperatura do corpo estável, podendo causar diferentes problemas para a saúde e em alguns casos até mesmo, para a auto estima.

Para quem passa por situações como essa ou mesmo, deseja ajudar quem enfrenta esse problema, separamos neste artigo, algumas informações a respeito sobre o que é a hiperidrose e ainda, quais são os tratamentos que você pode realizar para acabar com este problema.

Se você deseja não suar mais como acontece hoje, é preciso descobrir quais são as causas desse problema e ainda, como ele pode ser tratado.

O que é a hiperidrose

Uma pessoa que está em atividade física ou mesmo em esforço corporal, é comum que transpire em excesso depois da realização de determinada atividade.

O sistema nervoso autônomo é o principal responsável pela produção de suor do corpo, assim como, as batidas do coração e o ritmo respiratório.

No entanto, uma pessoa que sofre com a hiperidrose, sua até mesmo quando está em repouso, devido às alterações do seu sistema emocional.

Conhecida também como sudorese, a hiperidrose é comum em dias mais quentes de calor, ou em situações específicas de caráter emocional como, por exemplo, raiva, nervosismo ou mesmo o medo, além dos casos mais conhecidos de atividades como comentamos logo acima.

A principal causa da sudorese excessiva ou hiperidrose, acontece devido às glândulas sudoríparas que são hiperfuncionantes estarem em desordem, podendo as células agirem dessa forma devido à uma doença hereditária ou mesmo, por fatores emocionais.

As regiões mais comuns em que são encontrados o excesso de suor em uma pessoa são axilas, palmas das mãos, rosto, cabeça, virilha e também a planta do pé.

Quem passa por situações de ter que lidar com um problema como esse, dificilmente se sente confortável tanto de forma física como também emocional e portanto, é necessário buscar auxílio médico para que ele consiga indicar quais são os melhores tratamentos a partir da verificação de cada caso.

É necessário se consultar com um especialista dessa área, pois de acordo com profissionais da área da saúde essa é uma causa médica, que ainda não tem cura, sendo possível apenas contornar de diferentes formas esse problema.

Tratamentos mais indicados para pessoas com hiperidrose

Os tratamentos mais comuns para esse problema, podem ser realizados através de medicamentos, iontoforese, curetagem e também, toxina botulínica.

Um dos tratamentos mais fáceis de serem realizados é na verdade, tentar controlar o excesso de suor com o uso de antitranspirantes que sejam mais fortes ou até mesmo, receitados para pessoas com esse problema.

Por mais que não seja conhecido para essa finalidade, a toxina botulínica também pode ajudar de uma forma específica e muito eficaz para o tratamento da hiperidrose.

A substância do botox, conhecida pelos especialistas e profissionais da área como toxina botulínica, consegue paralisar de forma temporária os músculos do corpo em diferentes procedimentos, podendo ser tanto para reduzir as rugas no rosto como também, para evitar que uma pessoa transpire de forma excessiva.

Para obter sucesso com esse tratamento, é necessário repetir as sessões dentro de um período de seis meses a um ano, conforme indicado pelo especialista que irá te acompanhar.

Caso nenhum desses tratamentos tenha te chamado a atenção ou mesmo convencido, é possível ainda realizar a cirurgia.

O procedimento de ETS – Cirurgia de simpatectomia torácica e endoscópica, é realizado com o objetivo de interromper a transmissão dos sinais nervosos, entre a coluna vertebral e as glândulas que produzem o suor, para que essa atividade seja cessada e assim, a pessoa consiga voltar a ter uma vida normal.

Para realizar esse procedimento que é considerado bastante delicado, você deve se dedicar em uma extensa pesquisa para identificar o melhor profissional que poderá realizar essa cirurgia que ainda traz alguns riscos, mas que certamente possui grandes chances de ajudar quem sofre deste problema a ter uma vida mais tranquila e livre do suor excessivo.

 

Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas.
📍Beiramar Shopping – Piso L4
📞 (48) 3333-8226 / 📱(48) 99102-2035

Entre em contato

Deixe uma resposta

Entre em contato por WhatsApp
Enviar