DERMATOLOGIA - Hidratação profunda (Skinboosters)

O tratamento é realizado por meio de agulhas muito finas, com a aplicação de ácido hialurônico bem fluido diretamente na derme. O produto tem o potencial atrair moléculas de água para o local onde é aplicado, além de estimular a formação de colágeno e outras proteínas na derme, o que faz dele um potente hidratante. Leva água diretamente para o interior das células e o resultado é mais firmeza, luminosidade e rejuvenescimento da pele, alem de atenuar rugas finas, melhorar a aparência e devolver o aspecto de vitalidade.

O Skinboosters não é preenchedor, não aumenta volume. Normalmente são necessárias 3 aplicações que são feitas mensalmente para se notar o efeito final deste tratamento. Pode ser aplicado em qualquer região do corpo que contenha flacidez ou envelhecimento. Muito usado ao longo de toda a face, pescoço, mãos e colo. Na área dos olhos, melhora as pequenas rugas da pálpebra, promove clareamento das olheiras e rejuvenescimento dessa região. Muito indicado também para as rugas ao redor dos lábios. Pode ainda ser usado no tratamento de cicatriz de acne e associado a outros tratamentos como laser, dermoabrasão, microagulhamento e peelings.

O resultado da hidratação da pele é duradouro, porém recomenda se reaplicações anuais, pois o envelhecimento da pele é um processo contínuo e o tratamento deve ser periódico.

O procedimento é bem pouco incômodo. O produto é injetado na pele por meio de agulha muito fina. As aplicações se tornam bem toleradas quando feitas com anestésico tópico aplicado com 1 hora de antecedência e reaplicado 30 minutos antes do procedimento. Pode ocorrer algum hematoma que desaparece em aproximadamente cinco dias.

A hidratação profunda é feita em qualquer tipo de pele, em qualquer idade. Atua melhorando pequenas linhas e rugas de expressão, melhorando a textura e o teor de hidratação da pele. O resultado é uma pele mais firme, renovada e jovem.