DERMATOLOGIA - Lasers Ablativos e não ablativos

Os laseres são hoje a revolução para os tratamentos estéticos e dermatológicos. Utilizados para diversas funções em praticamente todas as áreas do corpo, trazem benefícios se indicados e usados corretamente.

O laser Etherea é uma platanforma muito versátil, com diversas ponteiras para todo tipo de tratamento. Possui uma tecnologia moderna e muito segura na sua aplicação.

O aparelho é indicado no tratamento de cicatrizes de acnes, cicatrizes cirúrgicas, rugas na face, pescoço e colo, tratamento de estrias, mancha escuras ou claras, melasma refratário, vasos da face e membros inferiores, rosácea, poros dilatados, rejuvenescimento das mãos dentre outros. Faz a estimulação de colágeno, com ótima indicação no fotoenvelhecimento da pele e flacidez.

Possui ponteira de laser fracionado que atua no tecido através da criação de zonas microscópias de tratamento, intercalada entre pontos de pele intacta e viável. Isso acelera a processo de recuperação da pele tratada, sem necessidade do paciente ficar longe das suas atividades do cotidiano. O procedimento atua no tecido profundo, gerando aquecimento na derme e epiderme, estimulando a produção das fibras de colágeno e elastina. O resultado é a suavização das irregularidades do tecido, devolvendo novo aspecto de pele firme e bem delineada, com textura renovada e aparência realmente saudável.

O aparelho possui ponteira ablativa e não ablativa (Erbiun) num duplo disparo, dando a contração tecidual do ablativo e a segurança do procedimento não ablativo simultaneamente.

Conta também com a ponteira ND Yag ideal para vasos e telangectasias faciais ou membros inferiores.

Alem disso, trata com infravermelho, aquece os tecidos profundamente para tratamentos faciais e corporais. Melhora o contorno do rosto, melhora flacidez corporal e diminui depósito de gordura.

O tratamento é bem tolerado, realizado mensalmente com ótimos resultados.

Os efeitos no pós-procedimento imediato são um leve eritema e edema que pode durar 2 a 3 dias, sem necessidade de interromper as atividades diárias. O uso do filtro solar durante todo tratamento é obrigatório.