DERMATOLOGIA - Luz Intensa Pulsada

A Luz intensa Pulsátil (LIP) é uma fonte de energia luminosa que permite diversas aplicações. O comprimento de onda na LIP varia, em média, de 320 nm a 750 nm. Os espectros de luz apresentados são capazes de atingir diferentes células-alvo e assim abrangem vários tratamentos em um único equipamento: removem manchas solares, manchas senis, sardas, pequenos vasos dilatados na face, rosácea, acne ativa, manchas no colo, trata olheiras e faz redução definitiva de pelos. Além disso, melhora rugas finas, tonifica a textura da pele, trata o envelhecimento das mãos, do colo e pescoço, pois estimula a produção de um novo colágeno, melhora a flacidez e a delineia o contorno do rosto.

A Luz Intensa Pulsada (IPL) do equipamento Etherea IPL possui a tecnologia Square-Wave Pulse (IPL-Sq) que promove uma descarga energética controlada e microprocessada, onde a energia é liberada de maneira uniforme durante todo o pulso. Esta configuração evita a formação de zonas críticas de risco que, na prática, podem causar efeitos indesejados; assegura a emissão da energia com espectro constante, gerando melhor resultado terapêutico; oferece muito mais segurança e eficácia para seu procedimento.

Os tratamentos não requerem a interrupção da rotina diária; as sessões duram poucos minutos e permitem o imediato retorno às atividades cotidianas.

Ponteira IPL 400nm: age na acne ativa, promove um efeito anti-inflamatório e bactericida no local.

Ponteira IPL 540 e 580nm: ideais para pigmentos melânicos e alterações vasculares. Tratam melanoses solares, fotodanos diversos, telangectasias e rosácea. Também está indicado no tratamento de rugas e flacidez tecidual pela geração de novo colágeno.

Ponteira IPL 580 e 640nm: agem na destruição do bulbo piloso e impedem o crescimento do folículo tratado. O calor gerado é direcionado para a raiz do pelo.

Durante o tratamento não pode haver exposição solar. O uso do fotoprotetor é obrigatório.